segunda-feira, 30 de maio de 2011

Aventuras as 5h30 da manhã – Parte I


Gente o coisinha ruim é ter que acordar as 5h30 da manhã no frio. Primeiro que você levanta tremendo, toma banho pulando, sofre queimaduras de 3º grau com a água quente. Veste-se mais rápido que o Flash, se enche de roupa, sobrepondo peças que nem combinam e sai de casa parecendo um esquimó.

Sim, minha primeira semana de trabalho foi desse jeitinho. SUPIMPA não é!

Diário de bordo – quarta-feira

Saio de casa com toda essa descrição acima, vou pro ponto de ônibus. Aí você senta naquele banco gelado, super confortável, sentindo a brisa agradável da manhã, soprando no seu rosto. Como se fossem 50 facas entrando. Ok exagerei, só umas 25 dá...

Depois você pega o ônibus, LOTADO, com toda a piãozada que vai trabalhar cedo. E cá entre nós, eles são uns heróis! Meu único pensamento olhando pra eles dentro do ônibus era de admiração, sério mesmo.

Após 15 min. chego à outra rodoviária e desço do busão e espero uns 20 minutos em outro banco de rodoviária, curtindo o mesmo ventinho fresco cortando o meu rosto. Aí você pega outro ônibus, que lota facilmente.

Do meu lado senta um senhorzinho de idade, muito educado, que tira um livro da mochila e começa a ler. Admirável. Do outro lado tem uma moça que vai comendo pão e tomando iogurte.
Eu só me lembro de encostar a cabeça na janela do ônibus e acordar 45 min. depois. Oh viagem gostosa! Com várias acordadas e fechadas de olho. Isso tudo pra que? Pra chegar 8h no meu trabalho. Numa cidade que fica 30min. de onde moro.

Vida de trabalhador não é fácil não.

3 comentários:

  1. Tu tá trabalhando aonde, Millyani?!?

    ResponderExcluir
  2. Mora de aluguel? Fácil: arruma um apartamento perto do trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Deus tem abençoado de tantas formas, que tudo isso virou apenas história. =D

    ResponderExcluir